quinta-feira, 7 de abril de 2011

Droga de Eletropaulo

Noite de sábado. Prestes a criar coragem para fazer a lição de história a luz pisca duas vezes e acaba de vez. Eu ando em direção à sala (estava em meu quarto lendo mangá) e peço para minha mãe ligar para o atendimento da Eletropaulo, ver quando a luz vai voltar. Ela fala que não e fica conversando com meu pai. Eu vou a sacada ver a extensão do "apagão". Ao contrário da maioria das  vezes, desta vez o "apagão" foi mais longo (na maioria das vezes só apaga a luz na minha casa). Desta vez eu não estou "sozinho" na escuridão. Meu pai em pouco tempo resolve dormir mas eu continua acordado com minha mãe e minha irmã, esperando a Eletropaulo fazer a luz voltar. Enquanto esperamos, ouvimos a leve chuva do lado de fora e conversamos sobre a demora rotineira que a Eletropaulo leva para voltar ao normal a luz.
 Então começo a relembrar a última vez que havia acabado a luz. Fazia um mês e quando eu cheguei em casa a luz já havia acabado. Tive que subir 12 andares de escada e a pior parte era que a Eletropaula havia enviado uma notificação quatro dias atrás e dizia justamente que a luz acabaria no dia seguinte e só voltaria a uma da tarde.
Após acabar esse meu "flashback" eu resolvo escovar os dentes e dormir. Quando me levanto da rede e minha mãe vai ligar para a Eletropaulo ver quando a luz vai voltar, a luz volta. Eu, feliz, ligo a televisão e passo a asssistir um filme já começado, já "preparado" para o próximo "apagão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário